Em 2020 a BMCE se reinventa para uma Consultoria 4.0, que mantém principais valores da empresa e se torna acessível para clientes de todos os tamanhos

Para criar uma marca que represente a eficiência em Consultoria e Assessoria Empresarial que oferece há quase 12 anos, em 2020 a BMCE se permitiu a uma experiência nova. Com o suporte de profissionais de branding, a empresa se olhou de fora para dentro e identificou meios de conciliar sua já consolidada reputação no mercado à sua imagem, e fica feliz em apresentar a nova BMCE!

Com o autoconhecimento institucional que um trabalho de branding propõe, foi possível colocar em palavras, cores e formas os valores fundamentais para a BMCE desde a sua fundação. O novo nome é descomplicado e preciso, como os serviços que a, até então, Business Management Consultoria Empresarial sempre entregou. 

O ponto alto dessa experiência ficou com a elaboração de uma ferramenta que vai fazer a missão da BMCE chegar a um público que antes não tinha essa oportunidade. Empresas de diferentes volumes de faturamento vão poder desfrutar das análises claras e estratégicas que a BMCE oferece aos clientes, para que toquem seus negócios com autonomia, tomando decisões seguras, baseadas em dados confiáveis, e mitigando ao máximo possíveis riscos.

Consultoria 4.0

O caminho para tornar a consultoria prática e acessível foi o da tecnologia. A BMCE idealizou um software de gestão próprio e exclusivo, que coloca toda a capacidade dos consultores, em verificação e análise de dados, na palma da mão de cada cliente.

A tecnologia do aplicativo – que também pode ser usado no computador – cobra a rastreabilidade dos dados inseridos e consultores da BMCE validam manualmente os números, efetuando uma conciliação bancária com confiabilidade. Esse cuidado garante indicadores e relatórios elaborados com o perfeccionismo característico da BMCE, em que os gestores podem basear suas decisões com segurança. Além disso, conteúdos em texto e vídeo conferências pontuam o tom de comunicação e diálogo primordiais do trabalho.

Desenvolvido com a supervisão completa do fundador da BMCE, Marcos Machado, o software de consultoria é fácil de usar e, mais do que clarear a visão sobre a realidade financeira da empresa, ele faz com que os gestores entendam como a informação é formada. Gráficos de leitura simples mostram índices de faturamento por exame realizado, de produção por atendimento, de receita por categoria, entre outras análises mensais e comparativos anuais – conforme histórico de uso do programa.

Mesmo quem já passou por uma consultoria empresarial, pode contar com o software para a continuidade do trabalho e seguir antecipando problemas para aumentar as chances de uma solução rápida, sem danos à saúde financeira do negócio.

Uma década de expertise

Em mais de uma década de atuação, o trabalho da BMCE ganhou destaque no setor de laboratórios de análises clínicas e, com a qualidade dos resultados entregues aos clientes, a demanda cresceu em ritmo acelerado. 

Desde 2008, ano de fundação da BMCE, já foram mais de 20 projetos de Reestruturação de Empresas, Fusões e Aquisições, Análise Viabilidade Econômica, Análise de Custos e Formação de Preço, Análise de Cumprimento de Contratos de Exames e Insumos. Todos eles marcados pela verdade e transparência, principais valores pessoais do fundador Marcos Machado.

O meio que o consultor encontrou para garantir que essas fossem as marcas de seu trabalho, e o tornar reconhecido na área em que atua, foi partir da premissa de que todo dado entregue pelos clientes deve ser questionado. Desta forma, sua análise vai além de verificar uma negligência no processo, mas envolve uma busca incessante pela validação dos números, que garante a assertividade que permeia o modelo da gestão empresarial feita pela BMCE.

A experiência de Marcos Machado, que se funde com a história da empresa, vem desde 2004, quando ele começou a atender cada vez mais o setor de saúde. Nesse início, Marcos acompanhou de perto o forte movimento de consolidação  realizada pela Dasa e NKB Medicina Diagnóstica, do Fleury.

Tendência no setor

E é unindo essa experiência com a inovação do software, que a BMCE visa preparar pequenos e médios laboratórios para a extensiva onda de fusões e aquisições que avança pelo setor. De dentro dos bastidores, foi possível identificar esse movimento e para que médicos e bioquímicos menos ligados à administração possam tomar as melhores decisões quando um grande grupo bater à sua porta, é preciso que eles conheçam o próprio negócio.

Com clareza na visualização das informações financeiras do laboratório, pequenos gestores têm munição para negociação que apenas os grandes costumavam ter. As análises produzidas pelo programa colocam os profissionais para refletir, antecipando questões que viriam apenas com grandes crises, e despertam o conhecimento completo do que têm em mãos e a paixão por ter verdadeiro controle sobre sua empresa. 

Compartilhe