A estratégia na venda de serviço, incluindo a formação de preço e formulação de propostas podem ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

formação de preço na atividade de Prestação de Serviço é mais difícil de elaborar que no Comércio, uma vez que o principal ingrediente envolvido é o conhecimento, mensurar esse “insumo” não é tarefa fácil. Possuir uma objetiva estratégia de mercado é o ingrediente principal na construção do preço.

Um dos principais cuidados que se deve ter, é que, seu serviço não seja comparado com os de qualidade inferior devido ao preço estabelecido, o mesmo cuidado merece caso a comparação aconteça com serviços de preço superior, poderá criar uma expectativa difícil de atingir, frustando o mercado.

Nos casos em que os preços sejam elaborados por propostas de trabalho, a grande dificuldade é atingir as expectativas. O prazo estabelecido esta diretamente ligado ao custo, e consequentemente ao preço, caso o prazo se estenda, é fundamental que o cliente esteja ciente de possíveis alterações no valor da proposta, de preferência, seja mapeado todas a variáveis possíveis, a fim de alinhar as expectativas entre as partes.

Como em todas as áreas, uma boa gestão financeira é fundamental, a demora em apurar possíveis prejuízos, pode atrasar muito a recuperação, é importante que, caso o preço do serviço seja alterado para maior, a fim de suprir possíveis déficit, necessitará agregar valor ao serviço prestado.

Caso a prestação de serviço possua em sua composição de custo, uma grande participação de insumos ou serviços de terceiros, será necessário uma grande atenção ao aumento desses gastos, seja em preço ou em consumo.

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